Gerar

PROJETOS VOLTADOS PARA A
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA ATRAVÉS DE AÇÕES EDUCACIONAIS

Aprendiz GERAR

Projeto de maior relevância hoje dentro da GERAR, pois é uma forma eficaz de capacitar jovens e transformá-los em profissionais qualificados e aptos para a inserção no mercado de trabalho.
Temos cursos de aprendizagem em diversas áreas de atuação, para inserir jovens em diferentes setores de cada empresa parceira e, assim, aumentar suas chances de efetivação ao término no contrato.

Gerar Estágios

O GERAR Estágio também é de extrema importância, também tendo como princípio a introdução de mão de obra jovem e qualificada no mercado de trabalho. No entanto, este projeto é mais voltado para estudantes dos Ensinos Superior e Técnico e, portanto, estes profissionais não recebem sua formação dentro das instalações da GERAR, embora contem com todo apoio e orientação de nossa equipe de profissionais.

Aprova

O projeto tem como público alunos entre 14 a 18 anos da rede pública estadual do Paraná que apresentem dificuldade de aprendizagem ou que desejem retomar os estudos e finalizar a educação básica, entrar no ensino superior e potencializar seu desenvolvimento pessoal.

Cidadania Digital

Oferece aulas gratuitas de informática àqueles que não tem acesso à internet, oferecendo formação básica para o uso das ferramentas mais utilizadas no mundo corporativo. Em Curitiba, o projeto é realizado pela GERAR em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba) e com o governo do Estado. O curso é gratuito, com duração de 120 horas. Depois que concluem o curso, os adolescentes poderão ser encaminhados para vagas de aprendizagem nas empresas da região onde moram. Para participar do curso, é obrigatório que o adolescente esteja estudando.

Florescer

O projeto Florescer visa a atender as mais diversas necessidades de grupos sociais em situação de vulnerabilidade. No ano de 2021, trabalhamos, juntamente ao AAMA – Associação Amigas da Mama, de forma a amparar mulheres que estão enfrentando este tipo de câncer, a fim de, dentro do possível, fortalecê-las em seu momento mais vulnerável. Para isso, desenvolvemos oficinas de artesanato e empreendedorismo.

Gerar Esquenta

Prepara adolescentes em situação de exclusão social o mundo do trabalho e para as temidas entrevistas de emprego, funcionando como um projeto de pré-aprendizagem.

Mega

Projeto desenvolvido para difundir a cultura empreendedora de forma a combater o desemprego e a desocupação juvenil. Estruturado em 5 partes que deverão ser implementadas em 100 dias, o projeto funciona como um game, para ser mais atrativo aos jovens. Entretanto, sua forma leve e divertida não impede que ele seja extremamente relevante e cumpra sua função de fomentar o desenvolvimento social a partir do empreendedorismo, gerando negócios e renda, através do trabalho digno. Sendo assim, o projeto vem produzindo bons resultados e trazendo impacto social, por elevar os índices de prosperidade, inclusão e desenvolvimento local.

Apoie um de nossos
programas