Antônio Carlos (SC) – Na quinta-feira, 05 de fevereiro, a assistente social Elissama Esther realizou a primeira oficina do Projeto Esquenta do ano, promovida pela subsede de Florianópolis. A atividade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Carlos, em parceria com a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), representada por Thaise Sena Morais, e com a Proteção Social Especial do município, representada por Mariane de Souza Campos.
A oficina configurou-se como um espaço formativo voltado à aquisição e ao desenvolvimento de conhecimentos relacionados ao mundo do trabalho, atendendo 16 adolescentes e jovens do município. Por meio de dinâmicas interativas e roda de conversa, foram promovidas reflexões sobre o contexto atual e as exigências do mercado de trabalho, com foco na preparação para processos seletivos.
A ação reforça o compromisso do Projeto Esquenta com a formação cidadã e profissional de adolescentes e jovens, contribuindo para o fortalecimento de trajetórias mais autônomas e para a ampliação de oportunidades de inserção no mundo do trabalho.
Sobre a GERAR
Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social.
A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.
São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.
Redes Sociais
Acompanhe o trabalho da GERAR nas redes sociais:
Facebook: @gerar.osc
Instagram: @gerar.os
TikTok: @gerar.os
Linkedin: @osgerar
Fonte: Assessoria de Imprensa da GERAR.
Responsável: Pedro Lima (11050/PR).