Em alusão ao Setembro Amarelo, a GERAR em Londrina (PR) realizou uma roda de conversa com colaboradores da instituição. O movimento Setembro Amarelo foi lançado em 2015 com o Centro de Valorização da Vida – CVV como um dos seus principais mobilizadores.
A iniciativa visa contribuir com a quebra de tabus e a prevenção do suicídio no Brasil. O lema escolhido para este ano é “Atenção aproximada às pessoas”. O objetivo é conscientizar e promover a tônica de que um olhar atento, acolhedor e solidário pode fazer a diferença em meio às ocupações do dia a dia, quando as pessoas, muitas vezes estão mais focadas em si.
A escolha de setembro para promover o Movimento Setembro Amarelo está diretamente ligada ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Se precisar de ajuda, ligue gratuitamente para o CVV: 144!
Sobre a GERAR
Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social.
A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.
São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.
Redes Sociais
Acompanhe o trabalho da GERAR nas redes sociais:
Facebook: @gerar.osc
Instagram: @gerar.os
TikTok: @gerar.os
Linkedin: @osgerar
Fonte: Assessoria de Imprensa da GERAR, com informações da CVV.
Responsável: Pedro Lima (11050/PR).