GERAR Futuro acontece em Pato Branco (PR)

No último dia 2 de dezembro aconteceu o primeiro evento do Gerar Futuro no polo de Pato Branco (PR). A iniciativa foi organizada por toda a equipe do polo, com destaque para a instrutora e idealizadora do projeto, Emily Chitto Lopes.

De acordo com a organização, objetivo do projeto foi promover a interação entre jovens aprendizes e o ambiente empresarial. Sendo assim, demonstrando as habilidades e competências dos jovens até então desconhecidas pelos gestores e colegas. E isso ocorreu por meio do GERAR Futuro, onde os jovens criaram uma empresa fictícia ao longo de seis módulos da Jornada do Aprendiz.

Os jovens desenvolveram ideias inovadoras e sustentáveis, utilizando ferramentas e temas estudados. Para a apresentação final, as empresas onde os jovens atuam foram convidadas e participaram como juradas na escolha da equipe em destaque.

Durante o evento, as empresas tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos jovens do Aprendiz GERAR, além de descobrir habilidades que muitas vezes não são reconhecidas por eles. Os jovens, por sua vez, puderam aprimorar diversas competências como criatividade, planejamento e oratória, demonstrando seus potenciais.

Empenho, dedicação e criatividade

Empenho, dedicação e criatividade foram destacadas por Mariana Raquel, do setor administrativo da GERAR.

“Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os jovens que participaram deste projeto desafiador e inspirador de idealizar uma empresa. O empenho, a criatividade e a dedicação de cada um de vocês foram fundamentais para o sucesso desta empreitada. A visão inovadora e o trabalho em equipe demonstrados ao longo do processo não apenas resultaram em soluções brilhantes, mas também contribuíram para o desenvolvimento de habilidades valiosas para o futuro de todos”, ressalta.

As empresas participantes expressaram grande satisfação em participar da iniciativa e ficaram surpresas com os talentos dos jovens. Muitas delas manifestaram a intenção de dar mais voz aos jovens em suas organizações e oferecer oportunidades para que possam aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Trabalhos desenvolvidos

O setor Pedagógico da GERAR, sob a responsabilidade do pedagogo José Henrique dos Reis, destacou que “O projeto foi fundamental para que as empresas tivessem o conhecimento dos trabalhos desenvolvidos no curso do Aprendiz GERAR. Assim, foi possível também trazer mais visibilidade para o nosso projeto”.

O setor de relacionamento institucional da GERAR, representado pela psicóloga Jozieli Barba, esteve presente no evento contribuindo para o sucesso do encontro.

Por fim, a representante da empresa Coopertradição, Débora, também compartilhou suas impressões sobre o evento destacando a importância da interação entre os jovens e o mercado de trabalho.

Sobre a GERAR  

Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social. 

A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.  

São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho da GERAR nas redes sociais:

Facebook: @gerar.osc

Instagram: @gerar.os

TikTok: @gerar.os

X: @oficial_gerar

Linkedin: @osgerar

Fonte: Assessoria de Imprensa da GERAR.

Responsável: Pedro Lima (11050/PR).

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.