A GERAR marcou presença no Fórum de Aprendizagem do Paraná. O evento foi realizado no auditório do Ministério Público do Trabalho no PR, na segunda quinzena de novembro. O encontro abordou estratégias para a contratação de aprendizes pelos municípios, com foco na priorização de jovens em situação de vulnerabilidade e faixa etária adequada.
O encontro teve a participação da desembargadora do Trabalho e coordenadora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, Rosemarie Diedrich Pimpão; do coordenador do Fórum de Aprendizagem Profissional do Paraná, Marciney Santos de Oliveira; do coordenador da política estadual de defesa dos direitos das pessoas com deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, Felipe Braga Cortes.
Também da representante da Elo Apoio Social e Ambiental, Jacqueline Maria Dranka, e da representante da Fundação de Ação Social do município de Curitiba, Luciane Hammerschmidt.
Sobre a GERAR
Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social.
A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.
São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.
Redes Sociais
Acompanhe o trabalho da GERAR nas redes sociais:
Facebook: @gerar.osc
Instagram: @gerar.os
TikTok: @gerar.os
Linkedin: @osgerar
Fonte: Assessoria de Imprensa da GERAR.
Responsável: Pedro Lima (11050/PR).
Com informações da ASCOM MPT-PR.