GERAR promove capacitação integrada de Captação e Relacionamento Institucional

Nos dias 20, 21 e 22 de maio foi realizado um treinamento do Setor de Captação e do Setor de Relacionamento Institucional da GERAR. O encontro aconteceu na sede da GERAR CIC. Na ocasião, todos os consultores comerciais e as colaboradas do relacionamento institucional da sede e das subsedes estiveram presentes, bem como os coordenadores regionais.

Em primeiro lugar, foi iniciado o treinamento com as duas equipes juntas. Logo após as boas-vindas dadas pelo presidente do Conselho Diretor da GERAR, Francisco Essert, foi ministrada uma palestra com o tema: “Protagonismo nas vendas – A Competência para vencermos juntos”.

A palestra foi abordada por Rafael Takei. Durante a palestra, foi discutido sobre os vilões do protagonismo em vendas: procrastinação, reatividade, vitimismo e frustração. Em seguida, foi apresentada uma coleta de dados e indicadores das sedes e subsedes da GERAR – referente a aprendizagem. Nesta exposição, o superintendente Ronny Essert apresentou vários dados para os colaboradores do treinamento.

Durante o treinamento realizado com a equipe da GERAR, tivemos a oportunidade de transformar a teoria em prática ao abordar diversos ‘cases’ reais, tanto de sucesso quanto de insucesso, vivenciados ao longo da trajetória da instituição. Esses momentos de troca foram fundamentais para tornar o conteúdo mais leve, acessível e, sobretudo, propositivo — gerando reflexões valiosas e impulsionando aprendizados significativos”, destaca Ronny Esset.

Vale destacar que a confecção do fluxo do setor de captação foi desenhado com a ajuda de todos os consultores. Com esse fluxo desenhado foi realizado a confecção do manual de captação da GERAR.

GERAR Estágios

O projeto “GERAR Estágios” foi tema para o treinamento. Foi apresentado indicadores e um guia que deve facilitar a captação de novas empresas parceiras, bem como a manutenção dos parceiros já existentes.

Em uma oportunidade, a equipe foi treinada com Funil de Vendas da Gerar – o novo CRM, o qual foi desenvolvido pela equipe de TI. “O novo CRM deve trazer mais praticidade e ser uma ferramenta de auxílio para nosso setor de captação. Ele foi desenvolvido para organizar e gerenciar as interações entre a Gerar e seus parceiros, com o objetivo de melhorar nossa eficiência em vendas, o relacionamento com o cliente e a geração de oportunidade de negócios”, ressalta Ronny Essert.

“No encontro, foi ressaltada a importância de termos uma equipe administrativa acompanhando o setor de captação – para auxílio em questões estratégicas”, destaca Flávia Miranda, que faz parte do setor de Captação da GERAR.

Além disso, foi apresentado o novo setor criado na GERAR: “Setor de Gestão de Convênios”. Na ocasião foi divulgado a nova estrutura e os objetivos para este diferencial que a GERAR oferece aos seus parceiros.

No último dia do treinamento, em forma de plenária, os colaboradores da sede e das subsedes compartilharam os conhecimentos adquiridos com a diretoria da instituição, bem como com os gerentes e assessorias da gestão da GERAR.

Sobre a GERAR  

Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social. 

A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.  

São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.

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Fonte: Assessoria de Imprensa da GERAR.

Responsável: Pedro Lima (11050/PR).

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