A GERAR promove hoje (10) de julho, um Feirão de Empregos com 200 vagas destinadas ao programa de Aprendizagem, voltado a jovens entre 17 e 21 anos. A ação será realizada das 13h às 17h na sede da GERAR Centro, localizada na Rua André de Barros, 715, em Curitiba.
“O programa de Aprendizagem é uma porta de entrada fundamental para o mercado de trabalho. É por meio dele que muitos jovens têm a chance de conquistar o primeiro emprego com formação, acompanhamento e desenvolvimento profissional. E é com esse compromisso que a GERAR está oferecendo 200 vagas para aprendizes, em mais uma grande ação de inclusão e oportunidade”, destaca Pedro Borin, gerente de Marketing da GERAR.
Além das vagas, os participantes terão acesso a um curso gratuito sobre Processo Seletivo, que será oferecido no local durante o evento. Para participar, basta comparecer com RG, CPF e comprovante de residência. A iniciativa é gratuita e aberta ao público jovem interessado em ingressar no mercado de trabalho.
“Se você tem entre 17 e 21 anos e está buscando a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, esse é o seu momento. O Feirão de Empregos da GERAR está aqui para te conectar com empresas que acreditam no potencial dos jovens”, ressalta Ana Tavares, do setor de Recrutamentos e Contratos Aprendiz da GERAR.
Transformando vidas
Os resultados dos mutirões realizados pela GERAR refletem na vida dos estudantes, que estão em busca de vagas de aprendiz e estágio. Heloize Freitas de Lima, acadêmica do curso de Educação Física da UTFPR, soube da vaga de aprendiz por meio de uma amiga da mãe.
“Eu descobri a vaga através de uma amiga da minha mãe. Fazia um bom tempo que eu estava procurando uma vaga que se encaixasse realmente na minha rotina, que por conta da faculdade e por realmente morar em Campo Largo, era mais difícil a questão do deslocamento e do horário baterem”, relembra.
Aluna do curso de Serviços Administrativos da GERAR, Heloiza comenta que após surgir a oportunidade, se interessou e se inscreveu para a vaga. E lembra de todo o suporte ofertado pela instituição – desde o começo.
“O pessoal do setor de Recrutamento entrou em contato comigo, foram super atenciosos. E, felizmente já faz dois meses e uma semana que eu estou trabalhando como aprendiz. E realmente, desde o começo, a GERAR me deu todo o suporte. Tiraram todas as minhas dúvidas e me explicarem cada etapa com paciência, com muita clareza. Explicarem meu contrato com toda a clareza necessária. Por ser realmente um primeiro emprego, a gente não tem muita noção de como funciona tudo isso, e eles prestam todo esse suporte”, destaca.
E, por fim, ela salienta que o suporte continua mesmo após a contratação e com o curso que participa.
“A GERAR continua oferecendo todo esse suporte, desde em relação à questão profissional, do trabalho, da empresa, até mesmo nos dias que a gente tem o curso online. Você realmente consegue ver que a instituição é uma empresa movida a querer transformar mesmo as pessoas e ajudar elas no crescimento profissional e pessoal”, finaliza.
Serviço
Feirão de Empregos GERAR – vagas de aprendiz
Data: 10/07
Horário: 13:00 às 17:00
Local: GERAR Centro. André de Barros, 715 – Centro – Curitiba/PR
O que levar: RG, CPF e comprovante de residência.
Sobre a GERAR
Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social.
A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.
São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.
Redes Sociais
Acompanhe o trabalho da GERAR nas redes sociais:
Facebook: @gerar.osc
Instagram: @gerar.os
TikTok: @gerar.os
Linkedin: @osgerar
Fonte: Assessoria de Imprensa da GERAR.
Responsável: Pedro Lima (11050/PR).