O setor social da GERAR, responsável pela região Sudoeste do Paraná, deu início a uma série de rodas de conversa voltadas aos jovens aprendizes com o objetivo de promover conhecimento e conscientização sobre temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
Para a atividade, foi convidada Sidimara Fidlerski, docente do SENAC de Francisco Beltrão, que conduziu o debate com os jovens, abordando temas como sexualidade, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A iniciativa busca criar um espaço de diálogo aberto, onde os jovens podem esclarecer dúvidas e refletir sobre questões fundamentais de saúde e cidadania.
As rodas de conversa são parte de um esforço contínuo da GERAR para oferecer suporte não apenas no campo técnico, mas também no desenvolvimento social e emocional dos jovens aprendizes, preparando-os para enfrentar os desafios da vida adulta e do mercado de trabalho.
Sobre a GERAR
Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social.
A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.
São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.
Redes Sociais
Acompanhe o trabalho da GERAR nas redes sociais:
Facebook: @gerar.osc
Instagram: @gerar.os
TikTok: @gerar.os
Linkedin: @osgerar
Fonte: Assessoria de Imprensa da GERAR.
Responsável: Pedro Lima (11050/PR).