Por meio do projeto MEGA, da GERAR, cerca de 54 produtores de Porco Moura estão recebendo auxílio para expandir a associação no estado do Paraná. Vale ressaltar que a reunião faz parte do Projeto MEGASOL, é desempenhado em conjunto com o Governo Federal e o SENAES (Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária).
O objeto do projeto é fortalecer e dar autonomia a associações constituídas por meio do Projeto MEGA, da GERAR, em onze cidades do Paraná. São elas: Londrina, Maringá, Cianorte, Ponta Grossa, Irati, Campo Largo, Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais e Araucária.
A reunião de segunda-feira (26) aconteceu na Agroindústria de Porco Moura em Agudos do Sul “Gostinho do Sítio”. Estiveram presentes na reunião Bruno Drozdek, coordenador do MEGA; Lorena, proprietária do Gostinho do Sítio (Agudos do Sul); Mafalda, contadora do Projeto MEGASOL e Divo, presidente da APCPMPR (Associação Paranaense dos Criadores de Porco Moura do Paraná).
O principal objetivo dessa associação é tornar o Porco Moura um patrimônio histórico imaterial do Paraná. Além disso, aproximar os criadores do porco de agroindústrias e frigoríficos para o processamento do material até a transformação em produto e comercialização.
Sobre o Projeto MEGA
O Projeto MEGA, da GERAR, busca difundir a cultura empreendedora como forma de combate ao desemprego e à pobreza. Por meio do MEGA, é possível acreditar na capacidade de transformar vidas e proporcionar um futuro próspero para muitas pessoas.
O projeto não apenas busca promover uma iniciativa comercial nobre, mas também difundir a cultura empreendedora como uma poderosa estratégia contra o desemprego e a pobreza. Durante todo o período de implementação, os participantes recebem suporte contínuo e orientação de instrutores capacitados, que os auxiliam na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante as aulas.
No MEGA, todos têm direito, de forma 100% gratuita, a uma formatura muito especial e participação na Feira do Empreendedor, onde seus trabalhos são apresentados e comercializados. Além disso, todos os participantes recebem certificado e uma consultoria de 90 dias para tirar dúvidas sobre a gestão do seu negócio.
Com o suporte contínuo dos profissionais da GERAR, o empreendimento não só ganha consistência como prospera, impulsionando lucros e fomentando o desenvolvimento econômico local.
Sobre a GERAR
Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social.
A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.
São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.
Redes Sociais
Acompanhe o trabalho da GERAR nas redes sociais:
Facebook: @gerar.osc
Instagram: @gerar.os
TikTok: @gerar.os
Linkedin: @osgerar
Fonte: Assessoria de Imprensa da GERAR.
Responsável: Pedro Lima (11050/PR).