Projetos Sociais

O projeto destina-se a alunos de 14 a 18 anos da rede pública estadual do Paraná que enfrentam dificuldades de aprendizagem ou desejam retomar os estudos para concluir a educação básica, visando ingressar no ensino superior e promover seu desenvolvimento pessoal.

O projeto oferece aulas gratuitas de informática para indivíduos sem acesso à internet, proporcionando habilidades básicas para utilizar as ferramentas essenciais no ambiente corporativo. Em Curitiba, a GERAR realiza esse projeto em parceria com a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba) e o governo do Estado. O curso é gratuito e tem duração de 120 horas. Após a conclusão, os adolescentes podem ser encaminhados para oportunidades de aprendizagem em empresas locais. A participação no curso requer que o adolescente esteja matriculado em instituição de ensino.

O projeto Florescer tem como objetivo atender diversas necessidades de grupos sociais em situação de vulnerabilidade. Em 2021, colaboramos com a Associação Amigas da Mama (AAMA) para apoiar mulheres enfrentando câncer de mama, buscando fortalecê-las durante esse momento delicado. Desenvolvemos oficinas de artesanato e empreendedorismo para proporcionar suporte e empoderamento às participantes.

Prepara adolescentes em situação de exclusão social para o mercado de trabalho e para enfrentar as entrevistas de emprego, atuando como um programa de pré-aprendizagem.

Um projeto foi criado para promover o empreendedorismo como uma forma de combater o desemprego juvenil e a falta de ocupação. Organizado em cinco partes que devem ser implementadas em 100 dias, o projeto utiliza elementos de jogo para atrair os jovens. Apesar de sua abordagem leve e divertida, o projeto é extremamente relevante e eficaz em seu propósito de promover o desenvolvimento social através do empreendedorismo, gerando negócios e renda por meio de trabalho digno. Os resultados obtidos até agora têm sido positivos, impactando positivamente os índices de prosperidade, inclusão e desenvolvimento local.

O projeto busca atender alunos entre 14 e 18 anos da rede pública estadual, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, que desejem aprimorar os conhecimentos técnicos na área de tecnologia e ingressar no mercado de trabalho, especificamente no ramo tecnológico. Além disso, também é desejado potencializar o desenvolvimento pessoal para a autogestão e sustentabilidade por meio de um programa que tem como alicerce a transformação através da educação e trabalho.

Oferece capacitação digital para idosos, ensinando desde o básico (smartphones, internet) até recursos avançados (apps bancários, videochamadas). Com aulas práticas e personalizadas, o projeto promove inclusão, autonomia e segurança online, reduzindo o isolamento social. O objetivo é integrar os idosos ao mundo digital, melhorando sua comunicação, acesso a serviços e qualidade de vida.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.