Gerar

GERAR divulga aprendizagem em ônibus de Curitiba; ideia nasceu no Comitê de Diferenciação

As linhas de ônibus de Curitiba em breve terão cartazes sobre o programa de aprendizagem profissional realizado pela GERAR. Cerca de 2.000 folders ficarão expostos até o final do ano, em parceria com a URBS.

O projeto está sendo realizado através do Comitê de Diferenciação da GERAR, tema do ano da instituição que busca fomentar soluções inovadoras. A ideia é do colaborador Lucas Souza Martins (foto) que, além de propor a ação, foi em busca de viabilizá-la. “Vi a possibilidade de trazer essa ideia através do comitê, então fui atrás dos meios e contatos”, explica.

De acordo com ele, a iniciativa deve fomentar o primeiro emprego, aumentando o número de jovens cadastrados na instituição em busca de oportunidade profissional.

Outros projetos

Além da ideia dos cartazes em ônibus, muitas outras ideias surgiram no comitê, entre elas a instalações de laboratórios de informáticas e salas automatizadas e controladas por IA, atualização dos cursos de aprendizagem em relação à Economia 4.0 e às novas demandas do mercado de trabalho nesse mundo mais tecnológico e digital, a proposta de projeto para pessoas idosas e a criação de uma Associação de Funcionários – todos em preparação.

Quem tiver ideias, pode remeter ao secretário do comitê, Danilo Marques, através do e-mail danilo.marques@gerar.org.br.

Segundo uma das coordenadoras do comitê, a gerente de formação Jacheline Fabiani, todas as ideias são bem-vindas e analisadas.

Diferenciação

“Diferenciação” para fazer diferente. Este é o tema do ano da GERAR que busca motivar colaboradores a buscar soluções inovadoras e jovens a pensar em alternativas promissoras.

O presidente do Conselho Diretor da GERAR, Francisco Essert, afirma que a diferenciação é fazer melhor e diferente os projetos que a instituição realiza. “A evolução das coisas está muito grande. Se quisermos fazer mais do mesmo em todos os anos, ficamos para trás. Queremos fazer diferente para que também faça mais sentido para as empresas que são nossas parceiras”.

De acordo com a superintendente da instituição, Heloisa Arns, a GERAR sempre tem em mente o aprimoramento e o pensar diferente. “É necessário ver as necessidades e o que pode ser feito de uma maneira mais efetiva, que ajude no dia a dia de nossos parceiros, sejam as empresas, jovens ou pessoas atendidas pelos projetos sociais”, explica. “Sempre podemos aprimorar em diversas áreas, como na prática, na metodologia dos nossos programas, nos projetos que apoiamos, nos nossos cursos e formações”, completa.

Comments are closed.