Gerar

GERAR e Grupo Marista desenvolvem formação diferenciada de aprendizes

Mateus Henrique, de 19 anos, viveu um 2023 de desenvolvimento e realizações. Ele tem motivos para comemorar. Aprendiz em formação pela GERAR e contratado pelo Grupo Marista, ele recebeu uma boa notícia no final deste ano, ao acabar seu contrato de aprendizagem profissional após dois anos. Mateus foi efetivado. Graças ao seu esforço e ao desenvolvimento proporcionado pela formação da GERAR. “Desenvolvi muitas habilidades, principalmente na parte de liderança. Além disso, melhorei a comunicação”, destaca o jovem.

Mateus recebeu uma boa notícia: ele foi efetivado, após ser aprendiz

Agora, ele trabalhará no setor de relacionamento, voltando ao comercial. “É uma vitória. O grupo Marista realmente olha para os aprendizes. O ambiente é confortável para trabalhar e as pessoas acolhem muito bem”.

Mateus é um de 50 jovens que se formaram no final deste ano no Grupo Marista, em parceria com a GERAR. Em dezembro, um novo grupo de 45 jovens começará os trabalhos.

Para Tania Botemberger, coordenadora de talentos e diversidade do Grupo Marista, a aprendizagem é fundamental para a vida dos jovens e importante para a empresa desenvolver novos talentos. Ela afirma que a instituição prioriza a contratação de jovens em situação de vulnerabilidade e destaca a parceira com a GERAR para a realização de uma formação diferenciada. “O aprendizado vai além da questão técnica. Trabalhamos os valores maristas, como solidariedade e amor ao trabalho. E damos subsídios para os jovens saírem da trilha com mais informações. Iniciamos a parceria com a GERAR em 2021 e contamos muito com o apoio da instituição. É uma parceria que damos muito valor”.

Tania destaca a importância da aprendizagem

Ester da Silva, também com 19 anos, é outra jovem que finalizou a trilha de formação completa de aprendizagem no Grupo Marista. No início deste mês, ela, Mateus e outros 15 jovens participaram da formatura. Para Ester, foi uma oportunidade para se desenvolver pessoal e profissionalmente. “Desde o começo da trilha do aprendiz, participei de várias palestras na GERAR e de cursos de empreendedorismo, informática e administrativo. Sou muito grata a essa oportunidade”

Comments are closed.