Gerar

Pré-vestibular gratuito prepara jovens de Campina Grande do Sul para o Enem

A instituição GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) realizou a formatura de cerca de 15 jovens do pré-vestibular gratuito APROVA em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

No último domingo, dia 5, os jovens que participaram do curso fizeram a primeira prova do ENEM. A segunda etapa acontece no próximo dia 12. Eles estão confiantes, após reforçarem os conhecimentos no APROVA durante três meses.

A formatura aconteceu na última quarta-feira, dia 1°, e teve as participações do prefeito do município, Bihl Zanetti, da coordenadora de iniciativas sociais da GERAR, Elizete Drevinski, e da equipe da instituição, além de alunos, pais e professores.

A coordenadora de projetos sociais da GERAR  destacou a importância do curso para os alunos. “O ensino superior é muito importante e abre portas para a vida profissional”.

O prefeito do município, Bihl Zanetti, salientou a importância da parceria entre o terceiro setor e o poder público. “Agradeço e parabenizo a GERAR por essa parceria e preocupação com os jovens de menor poder aquisitivo. O APROVA é uma oportunidade para os jovens terem mais chances de ingressar no ensino superior, melhorando a vida de cada um”.

Mariana Aparecida Pinto, de 18 anos, tenta ingressar na graduação de Medicina Veterinária. “O curso me ajudou muito na escola, sendo um grande reforço. Estou mais confiante e tranquila para fazer a prova do ENEM. O APROVA é importante tanto para o agora quanto para o futuro, pois contribuiu para o nosso desenvolvimento. Além disso, pudemos conhecer pessoas novas”.

Em Campina Grande do Sul, o projeto contou com apoio do Grupo Boticário e CTG.

Comments are closed.