Gerar

Defesa Civil orienta educadores da GERAR sobre eventos extremos

Atenta aos episódios de violência em instituições de ensino, a GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) promoveu nesta quinta-feira, dia 20, capacitação para cerca de 200 educadores. Uma palestra, ministrada pela Defesa Civil do Paraná, orientou os profissionais sobre como agir em casos extremos, como ataques, e ainda em situações como incêndios e alagamentos.

A palestra integrou a terceira Formação Pedagógica realizada pela instituição neste ano. O evento teve a participação de colaboradores da sede, em Curitiba, e também das subsedes do Paraná e Santa Catarina.

A GERAR tem 3 mil jovens nos cursos de aprendizagem apenas em Curitiba e Região Metropolitana. Considerando todos os polos e subsedes, são mais de 8 mil aprendizes.

O próximo passo da instituição como forma de prevenir situações adversas será aderir ao programa “Conhecer para Prevenir”, da Defesa Civil, quando serão promovidos treinamentos e simulados. Além da adesão ao programa, a GERAR conta com uma equipe de psicólogos para atender jovens e educadores.

“O educador está preocupado com a sua segurança e do jovem. Necessita saber o que fazer e como identificar situações. Durante esta semana, também tivemos reunião com os pais. Precisamos que eles estejam do nosso lado, dando o suporte necessário”, afirma a líder pedagógica da GERAR, Andreia Nardi.

Comments are closed.