Gerar

GERAR entrega selo Empresa Destaque para mais de 60 empresas de Curitiba

A GERAR entregou neste mês o prêmio Empresa Destaque para 65 estabelecimentos. Trata-se de um importante reconhecimento que premia as empresas parceiras que são exemplos no desenvolvimento da aprendizagem profissional.

Para ser certificada, as empresas precisam atender três critérios: realizar avaliação de desempenho dos aprendizes ao menos duas vezes ao ano; capacitação dos monitores que acompanham, orientam e dão suporte ao desenvolvimento dos jovens; e cumprir a cota de aprendizagem definida por lei.

A analista de compras Simone Faria, da Nova Light, em Campo Largo, afirmou que para a empresa é um orgulho receber o reconhecimento.  “Estamos muito contentes. É muito importante podermos contribuir para o aprendizado dos jovens. Nossos aprendizes evoluíram muito, saindo preparados para exercer diferentes funções”.

Simone Faria

Caroline Camargo, da Senff, disse que o reconhecimento representa o trabalho realizado pela empresa na valorização da aprendizagem. “Realizamos um trabalho árduo para cumprir a cota, treinarmos os nossos aprendizes e para nós é muito gratificante receber o selo. A aprendizagem é extremamente importante. Queremos formar profissionais e não apenas cumprir uma cota. A GERAR dá todo o suporte e formação para os jovens”.

Caroline Camargo

Café com a GERAR

A entrega do selo aconteceu durante o evento Café com a GERAR, que reuniu mais de 150 profissionais na seda da instituição no dia 7 de dezembro.  

O evento teve painel sobre diversidade e inclusão com quatro nomes: Tania Mior Botemberger, que é coordenadora de Talentos e Diversidade no Grupo Marista, atua com Aquisição de Talentos há 13 anos; Aline Martins Alves de Souza Moll, analista de Talentos e Diversidade no Grupo Marista há 9 anos, atuando com os temas de Atração e Seleção, focada em processos tech e processos de inclusão; Caroline Massaneiro Borges, analista de Sucesso do cliente e participante da Squad da Diversidade há 2 anos na VHSYS; e Letícia da Silva Teixeira, líder da Squad das Mulheres na VHSYS e embaixadora da cultura.

“Através do Café com a GERAR, buscamos ficar mais próximos das empresas parceiras e falar das novidades da aprendizagem e da GERAR. A entrega do selo é o momento em que reconhecemos as empresas que desenvolvem com excelência o programa de aprendizagem e acompanham de perto os aprendizes, fazem avaliações e se preocupam com a aprendizagem com qualidade”, afirma a Gerente de Formação da GERAR, Jacheline Fabiani.

Uma das novidades é o novo programa de aprendizagem realizado pela GERAR, muito mais moderno, dinâmico e atento às necessidades das empresas: O Aprendiz GERAR.

Confira o link com as fotos do evento: https://drive.google.com/drive/folders/1pg8nN_q8xwjjeSyzw-wb35budWXjzLdB?usp=sharing

Comments are closed.