Gerar

Aulas do APROVA começam nesta segunda em 4 municípios; ainda é possível se inscrever

Nesta segunda-feira, as aulas do APROVA, o maior pré-vestibular gratuito do Paraná, começam em quatro municípios: Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Maringá.

Nestes locais, há vagas remanescentes e os interessados ainda têm chance de ingressar no pré-vestibular. Em outras 10 cidades, as inscrições seguirão até o dia 15 de maio e as aulas devem se iniciar no final do mês. São eles: Campina Grande do Sul, Cianorte, Guaraqueçaba, Alvorada do Sul, Ibiporã, Porecatu, Santo Antônio do Caiuá, Itaguajé, Centenário do Sul, Primeiro de Maio.

No total, o programa contemplará mais de 1 mil jovens este ano em 14 municípios.

O APROVA é voltado a alunos entre 14 a 18 anos da rede pública do estado que buscam ingressar no Ensino Superior. A metodologia pedagógica oferece aulas com conteúdos relacionados à realidade e cenários da vida dos jovens. O programa é desenvolvido por uma equipe de professores jovens e especializados, com experiência em ensino médio e em pré-vestibulares.

Pais e jovens estão ansiosos para o início do curso. Recentemente, eles participaram da apresentação das atividades, promovida nos locais onde haverá turmas. Na sede da GERAR, em Curitiba, o evento aconteceu no dia 27 de abril, com auditório lotado.

Apresentação

William Crispim, de 16 anos, e a mãe, Mariangela, estavam lá. O jovem está no segundo ano do Ensino Médio e começou a se preparar com antecedência para entrar em um dos cursos mais concorridos do país: Medicina. “É um curso difícil e ter essa oportunidade de preparação é muito importante”.

Lucas Krobel, 16 anos, está concluindo o terceirão e vai tentar Engenharia de Software. “A preparação é específica, tentando conciliar o tempo, e quero tirar nota boa”. O tio, Cleber Pasqualino, está otimista. “É ele quem está indo atrás e buscando, sem precisarmos cobrar”.

Rafael Medeiros da Silva, 17, também está no terceirão e se prepara para a seleção de Direito. A primeira opção é a UFPR (Universidade Federal do Paraná). “A expectativa é dar uma boa reforçada para o Enem”. O pai, Samuel, afirma que o filho está focado. “É um ano decisivo e tem de estar preparado. Ele está estudando bastante”.

Vagas remanescentes em 4 municípios

Início das aulas: 8 de maio (segunda-feira)

Municípios: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá , Ponta Grossa

Inscrições prorrogadas em 10 municípios

Prazo: 15 de maio

Início das aulas: no final deste mês

Municípios:

Campina Grande do Sul, Cianorte, Guaraqueçaba, Alvorada do Sul, Ibiporã, Porecatu, Santo Antônio do Caiuá, Itaguajé, Centenário do Sul, Primeiro de Maio.

FOTO: Apresentação do APROVA para pais e jovens, em Curitiba

Crédito: Divulgação



Comments are closed.