Gerar

IRPF 2023 pode ser destinado para projeto que prepara jovens para o Ensino Superior

O pré-vestibular APROVA está sendo realizado em 14 municípios do Paraná, sem custos aos participantes. Declaração do imposto deve ser feita até o dia 31 deste mês

Até 31 de maio, é possível fazer a declaração do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) e destinar um percentual de até 3% para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência Estadual), contribuindo com diversos projetos sociais. Entre eles, o APROVA, desenvolvido pela GERAR.

Para isso, o contribuinte que acessa o formulário completo de declaração deve selecionar o fundo para o qual prefere direcionar sua doação. Depois disso, é preciso enviar o comprovante para a entidade (leia mais abaixo).

O APROVA está em desenvolvimento em 14 municípios e pretende atingir mais de 1 mil jovens apenas este ano. Na próxima semana, as atividades começam em quatro municípios: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Ponta Grossa e até o final do mês em outras nove cidades.

O objetivo do projeto é preparar alunos entre 14 a 18 anos da rede pública estadual do Paraná para entrar no ensino superior. O programa é desenvolvido por uma equipe de professores jovens e especializados, com experiência em ensino médio e em lecionar para pré-vestibulares, tornando a vivência do aluno dinâmica e especial.

Passo a passo

1º Baixar o Programa Gerador de Imposto de Renda e preencher a declaração;
2º Após concluída, seguir no “Menu” em “Resumo da Declaração” e escolher a opção “Doação Diretamente na Declaração – ECA”;
3º Clique em “Novo” e escolha no “Tipo de Fundo” a opção “Municipal/Distrital”, então digite o valor a ser doado;
4º Para a emissão do DARF, na opção “Imprimir” você deve escolher “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA” e recolher no banco até o dia 29/04/2022.

Depois de fazer a declaração, escolher o FIA Estadual é fundamental enviar o comprovante para a entidade que você quer destinar. No caso da GERAR, isso pode ser feito através de uma foto encaminhada para o seguinte WhatsApp (41) 99163-8707 ou pelo email elizete@gerar.org.br. Mais informações na página: https://aprovasocial.webflow.io/

Comments are closed.