Gerar

Em café com empresas parceiras, GERAR reafirma compromisso de inovar e apresenta planos de expansão

A GERAR promoveu, nesta quinta-feira, dia 11, mais uma edição do Café com a GERAR, evento que tem o objetivo de mostrar novidades sobre o mundo do trabalho e aproximar da instituição as empresas parceiras.

Durante o evento, realizado na sede da instituição, em Curitiba, os participantes receberam brindes produzidos por alunos do Florescer, curso que visa resgatar a autoestima através do artesanato. A programação incluiu palestra com a empresária Claudia Ramos, especialista em psicologia de grupos, desenvolvimento de equipes, liderança e gestão de pessoas.

Antes, o presidente do Conselho Diretor da GERAR, Francisco Essert, destacou os objetivos da GERAR neste ano e agradeceu aos representantes das empresas pela parceria com a instituição. “Se chegamos até aqui, é graças às empresas que acreditaram em nosso trabalho. O que seria de muitos jovens que estão com vocês se eles não tivessem essa oportunidade?”, afirmou.

Francisco Essert

Ele também apresentou alguns números sobre a GERAR. “É uma satisfação saber que já impactamos 500 mil vidas e, somente neste ano, devemos atingir 14 mil pessoas. E o mais bonito é que nenhuma delas precisa pagar. Todos os nossos programas são gratuitos”.

Essert falou ainda sobre a expansão da aprendizagem profissional da GERAR para outros 6 estados, inicialmente no formato EAD, e sobre os objetivos para ampliar o público atendido pela instituição. Uma das metas é abranger a terceira idade. “Queremos diversificar a nossa atuação. O número de idosos cresce no Brasil e temos poucos projetos voltados para esse público”.

Outro assunto abordado por Essert foi a “diferenciação”, tema do ano na instituição. “Queremos melhorar os projetos que já realizamos, para fazer cada vez mais a diferença na vida das pessoas e parceiros”.

De acordo com ele, as empresas têm sinalizado a necessidade de mão-de-obra qualificada, com diferenciais no aspecto comportamental. “Essa é uma característica da GERAR e intensificamos os aspectos comportamentais nos conteúdos que ministramos aos nossos aprendizes, sem deixar de dar atenção à formação técnica”.

A superintendente da GERAR, Heloisa Arns, destacou que o Café com GERAR é tradicional e faz parte da trajetória de 20 anos da entidade. “A GERAR busca sempre crescer e aperfeiçoar os serviços que oferece, atendendo as necessidades das empresas. É isso que nos faz diferente dos outros”.

Heloisa Arns

Ao final do evento, o advogado Patrick Carvalho e o gerente de captação Eduardo Braune tiraram dúvidas sobre a legislação envolvendo a aprendizagem. Braune também falou sobre os cursos oferecidos pela entidade e sobre o suporte oferecido pela GERAR.

Confira o que disseram representantes de empresas

“Temos parceria maravilhosa com a gerar há mais de 5 anos. Os jovens que chegam à empresa têm com qualificação muito boa. Eu comecei como estagiária, através da GERAR, e depois fui efetivada”.

Andryelle da Silva, analisa de recrutamento e seleção da Aliança Sul, do ramo de contact center:

“Trabalho na Senff há quase dois anos, com recrutamento, seleção e integração. Comecei como aprendiz, através da GERAR, em 2012. Tenho um carinho imenso pela instituição. Em todas as empresas em que estou, procuro a GERAR para ser fornecedor, pois o suporte é incrível e o recrutamento e seleção envia ótimas pessoas. O curso é fantástico e quero ficar com a GERAR por muito tempo. O jovem é o futuro do crescimento da empresa – tanto é que já efetivamos vários estagiários e aprendizes”.

Caroline Purkoot, analista de recrutamento e seleção sênior da Senff

Confira galeria de fotos

Comments are closed.