Gerar

Fim de ano na GERAR tem entrega de Selo Empresa Destaque e encontros com colaboradores

O final de ano foi movimentado na GERAR. A entidade realizou no início de dezembro, dia 7, o Café com a GERAR, evento que reúne empresas parceiras e engajadas na causa da aprendizagem. Na ocasião, foi entregue o selo Empresa Destaque para mais de 60 empresas parceiras. Na semana seguinte, dia 14, aconteceu o Pausa para o Café, uma oportunidade para reunir os colaboradores, compartilhar conteúdos e relembrar os principais acontecimentos do ano e ainda distribuir brindes de fim de ano.


Durante o Pausa Para o Café, os colaboradores receberam um kit do O Boticário e ainda uma gratificação. A gerente de RH, Luciana Magnani, foi a responsável por elencar as principais realizações da instituição, na matriz e nas subsedes. Houve, também um destaque para as metas em 2024.

Além dos colaboradores da GERAR, participaram do evento o presidente do Conselho Diretor, Francisco Essert, e os superintendentes Heloisa Arns e Ronny Essert .


“É um momento de agradecimento. Realizamos muitas ações neste ano da diferenciação. Se tivermos boa vontade, interesse, colaboradores empolgados e gostarmos do que fazemos, encontramos caminhos. Onde há boa vontade há caminho”, afirmou Francisco Essert.


“A GERAR cresceu tanto que consegue se unir mesmo que nossos colaboradores não estejam no mesmo lugar. Isso reflete nossas ações de inovação. O que fazemos reflete em muitos lugares e muitos lares. Nós ajudamos a transformar vidas e é isso que nos move”, disse Heloisa Arns.

Selo

A GERAR entregou neste mês o prêmio Empresa Destaque para mais de 60 estabelecimentos. Trata-se de um importante reconhecimento que premia as empresas parceiras que são exemplos no desenvolvimento da aprendizagem profissional.


Para ser certificada, as empresas precisam atender três critérios: realizar avaliação de desempenho dos aprendizes ao menos duas vezes ao ano; capacitação dos monitores que acompanham, orientam e dão suporte ao desenvolvimento dos jovens; e cumprir a cota de aprendizagem definida por lei.
A analista de compras Simone Faria, da Nova Light, em Campo Largo, afirmou que para a empresa é um orgulho receber o reconhecimento. “Estamos muito contentes. É muito importante podermos contribuir para o aprendizado dos jovens. Nossos aprendizes evoluíram muito, saindo preparados para exercer diferentes funções”.


Caroline Camargo, da Senff, disse que o reconhecimento representa o trabalho realizado pela empresa na valorização da aprendizagem. “Realizamos um trabalho árduo para cumprir a cota, treinarmos os nossos aprendizes e para nós é muito gratificante receber o selo. A aprendizagem é extremamente importante. Queremos formar profissionais e não apenas cumprir uma cota. A GERAR dá todo o suporte e formação para os jovens”.


A entrega do selo aconteceu durante o evento Café com a GERAR, que reuniu mais de 150 profissionais na sede da instituição, em Curitiba, no dia 7 de dezembro.


“Através do Café com a GERAR, buscamos ficar mais próximos das empresas parceiras e falar das novidades da aprendizagem e da GERAR. A entrega do selo é o momento em que reconhecemos as empresas que desenvolvem com excelência o programa de aprendizagem e acompanham de perto os aprendizes, fazem avaliações e se preocupam com a aprendizagem com qualidade”, afirma a Gerente de Formação da GERAR, Jacheline Fabiani.

Comments are closed.