Gerar

GERAR e UniDomBosco firmam parceria que fomentará ingresso de jovens no Ensino Superior

A GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) firmou uma parceria que beneficiará os alunos e colaboradores da instituição. A UniDomBosco, de Curitiba, realizará palestras na entidade e colocará laboratórios da faculdade à disposição para atividades especiais. Além disso, a colaboração prevê sorteio de bolsas de estudo integrais e parciais para profissionais e jovens aprendizes.

A primeira ação aconteceu na semana passada, com palestras do curso de Biomedicina e a realização de testes de tipagem sanguínea, durante a Semana do Aprendiz. “São conteúdos diversos e diferenciados que serão agregados e trabalhados de maneira lúdica, contribuindo também para a preparação dos jovens para o ENEM”, afirma a líder pedagógica da GERAR, Andreia Nardi.

A parceria também envolve atendimento psicológico no ambulatório da universidade, o que ampliará o trabalho de saúde mental que a GERAR já realiza com jovens e colaboradores.

O coordenador do curso de Biomedicina da UniDomBosco, Bruno Gonçalves Ferreira, destaca que a parceria beneficiará os jovens dos cursos de aprendizagem da GERAR e dará a possibilidade de participarem de vestibulares sociais. “A UniDomBosco tem portas abertas para parcerias. Fornecemos vestibulares sociais que atendem a comunidade e queremos oferecer essa oportunidade para o público da GERAR, com bolsas de estudo”, afirma.

Comments are closed.