Gerar

Na Casa Lide, GERAR mostra importância do terceiro setor

A GERAR participou nessa terça-feira, dia 30, de reunião na Casa Lide, grupo que reúne os principais líderes empresariais do Estado.
No encontro, em Curitiba, o presidente do Conselho Diretor da GERAR, Francisco Essert, mostrou a importância do terceiro setor e explanou as ações da GERAR para construir uma sociedade melhor.

Essert destacou números que mostram quantos jovens já foram impactados pela atuação da GERAR – mais de 400 mil em 20 anos. “Temos 14 mil pessoas participando de nossos projetos neste momento, sem quaisquer custos”, destacou aos empresários que compunham a mesa.
Na área de juventude, ele salientou o principal foco da GERAR, que é a aprendizagem profissional. “Através da aprendizagem, conseguimos fomentar o primeiro emprego, dar uma direção os jovens e deixá-los longe da criminalidade”, disse.

Ele ainda falou sobre o APROVA, o maior pré-vestibular gratuito do Estado. Neste momento, o projeto é realizado em 14 municípios e abrange mais de 1 mil jovens. “Os jovens vulneráveis, muitas vezes, não têm condições de pagar um cursinho e têm menos condições de ingressar no Ensino Superior. Por isso, criamos o APROVA”, explicou.

Conforme explicou, a atuação da entidade acontece em diferentes eixos, com transversalidade: no meio ambiente; geração de renda e fomento ao empreendedorismo; e educação, formação e criação de oportunidades aos jovens.

“Nosso primeiro projeto nasceu para fomentar o empreendedorismo. O público eram pessoas vulneráveis e transformamos as vidas delas através da geração de emprego e renda”, afirmou. Atualmente, a GERAR desenvolve o MEGA em diversos municípios do Paraná, com o objetivo de criar alternativas de renda aos participantes.

O encontro reuniu o Comitê de ESG da Casa LIDE. Após a explanação, os participantes pensaram alternativas para tornar mais efetiva a aprendizagem profissional.

Comments are closed.